Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carreiras na Aviação

CIAAR recebe novos alunos
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, MG, realizou na quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, a tradicional Cerimônia de Entrada Simbólica, que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na unidade. Entre eles, 112 profissionais das áreas de saúde e engenharia que foram aprovados nos exames de admissão para ingresso de médicos dentistas e farmacêuticos e de engenheiros, ambos realizados em 2010.
A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.
A médica oftalmologista Lívia Nogueira, 32 anos, veio de Fortaleza, Ceará, para realizar o curso. "Ingressar na Aeronáutica significa, para mim, poder servir ao meu país e ajudar as pessoas no exercício da minha profissão. Como militar, temos a oportunidade de participar de missões humanitárias e de ajudar a população de comunidades mais necessitadas”, disse.
Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físico e de aptidão psicológica. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.

Fonte: CIAAR

Pesquise: Blog do Núcleo Infantojuvenil de Aviação-NINJA do dia 29/08/2010