Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 1 de novembro de 2015

Especial de Domingo

Neste final de semana, voluntários do Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - visitaram a 17ª Competição SAE Brasil AeroDesign, em São José dos Campos-SP. Confira as fotos desta consagrada competição universitária.
Bom domingo!

NINJA no 17º SAE Brasil AeroDesign

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos (SP), da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais.

Ontem, sábado, 31/10/2015, o NINJA acompanhou o empolgante trabalho de aproximadamente 1300 participantes – entre estudantes, professores orientadores e pilotos – de 71 instituições de ensino superior, constituindo 95 equipes de todo o Brasil e também do México e da Venezuela, que demonstraram seus aviões radiocontrolados.

A competição abrange três categorias: Classe Regular, Classe Advanced e Classe Micro e acontece nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Saiba mais: AeroDesign 2015

Com acesso pelo MAB - Memorial Aeroespacial Brasileiro, vizinho do Aeroporto Profº Urbano Ernesto Stumpf e da Embraer, o ambiente é o mais completo possível para um encontro de entusiastas, estudantes e profissionais da aviação e das engenharias.

Com áreas para torcidas, convidados, imprensa, alimentação e atendimento médico, além dos setores de inspeção de segurança, inscrição de equipes e secretaria geral, a 17ª Competição SAE Brasil AeroDesign garante aos participantes a infraestrutura ideal para exercitar o trabalho em equipe, testando, sob criterioso regulamento, as ideias desenvolvidas em seus cursos universitários.

As equipes que alcançarem as melhores pontuações na soma geral de todas as provas poderão representar o Brasil em uma competição nos Estados Unidos, em março de 2016.

Confira as fotos encaminhadas pelos voluntários do Ninja: