Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 16 de setembro de 2017

EMCA – Processo Seletivo 2018


Inscrições até 11 de outubro de 2017

EMCA – Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas
Taubaté - SP

A ESCOLA
Criada para formar profissionais técnicos em manutenção de aeronaves, a EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas) é uma escola de aviação civil mantida pela Prefeitura Municipal de Taubaté. Por sua qualificação, a EMCA é reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação, possuindo os seguintes avais: autorização da DRE, homologação da ANAC, registro no CNCT-MEC e credencial do CREA- SP. O curso de mecânico de manutenção aeronáutica tem a duração de dois anos, com uma carga horária de 1.440 horas, no qual constam dois módulos:

BÁSICO – Com uma duração de 30 semanas, os alunos têm em sua grade curricular disciplinas que são base para o desenvolvimento do módulo seguinte, na qual também incluem inglês técnico, português e informática.

ESPECIALIZAÇÃO – Neste módulo, os alunos recebem noções de conteúdo em elétrica e eletrônica, mecânica de motores, estrutura e sistema hidráulico de aeronaves. Nesta fase, o aluno permanecerá no curso que tem a duração de 50 semanas. Ao concluir o curso, o aluno estará habilitado para o mercado de trabalho, podendo exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica e, ainda, estar preparado para exames da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Anualmente são oferecidas 70 vagas que são preenchidas através de processo seletivo, no qual incluem a avaliação em matemática, português, física e inglês.Para concorrer a uma vaga, o interessado terá que possuir a idade mínima de 17 anos e ter o ensino médio completo.

EMCA
Endereço: Rua Tomé Portes Del Rei, 507 – Vila São José - Taubaté - SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e aos sábados das 8h às 11h20
Telefone: (12) 3608-7579

EDITAL COMPLETO: Proc. Seletivo 2018 - CLIQUE AQUI

INSCRIÇÃO: de 04/09 às 9h a 11/10/2017 às 18h Proc.Seletivo 2018 - CLIQUE AQUI

PROVAS ANTERIORES: CLIQUE AQUI